Ensino Fundamental Zona Norte | COLÉGIO DO TREMEMBÉ PETILÂNDIA | Fundamental I | Rua Mamud Rahd, 432 – Tremembé – São Paulo

Institucional

Fundada em 1957, a Escola Petilândia se orgulha do primoroso trabalho que vem realizando ao longo desses anos. formada por uma equipe altamente profissional, nossa escola valoriza o aluno de forma individual e trabalha desde cedo com a criança os valores éticos fundamentais em seu processo de formação. Nosso alunos de ontem, são nossos pais de hoje, e temos orgulho de poder oferecer a seus filhos a mesma formação de qualidade que tiveram.

Em 2010, criamos o Colégio do Tremembé para atendermos alunos do ensino fundamental. Seguindo a mesma metodologia de trabalho. Nossas salas de aula foram projetadas para grupos reduzidos (até 14 alunos por sala), o que permite ao professor conhecer a fundo as necessidades de cada criança.
Valorizamos a parceria entre escola e família e, constantemente, esse vínculo fica fortalecido por ações fornecidas pelo Colégio – confraternizações, palestras, oficinas pedagógicas – fazendo com que o aluno e família sintam-se acolhidos.

Oferecemos condições para que a busca do conhecimento aconteça de forma constante e progressiva. Valorizamos a maneira como cada aluno atinge o sucesso no processo de aprendizagem. Por meio da troca de experiências, a criança se tornará um adulto crítico, com maturidade social e emocional. Isso faz com que esteja preparado para enfrentar desafios e conquistar seu espaço na sociedade com ética e valores concretos.

(*) Todas as atividades cognitivas básicas do indivíduo ocorrem de acordo com sua história social. A história da sociedade na qual a criança se desenvolve e a história pessoal dessa criança são fatores cruciais que vão determinar sua forma de pensar. Nesse processo de desenvolvimento cognitivo, a linguagem tem papel fundamental na determinação de como a criança vai aprender a pensar.
Um claro entendimento das relações entre pensamento e língua é necessário para que se entenda o processo de desenvolvimento intelectual. Linguagem não é apenas uma expressão do conhecimento adquirido pela criança. Existe uma inter-relação entre pensamento e linguagem, um proporcionando recursos aos outro
(**) Equipe pedagógica

Berçário Zona Norte