Semana da Criança

08 à 10/10: J.E.P.P. – Jovem Empreendedor Primeiros Passos SEBRAE

Dia 11/10 – FESTA DAS CRIANÇAS: CONFRATERNIZAÇÃO

Prezados Pais e responsáveis:

Desde o início deste ano estamos procurando realizar alguns ajustes aos formatos dos eventos previstos no Calendário Escolar. E nossa orientação à essas ações é o resultado da Pesquisa realizada junto à vocês no início do ano. Algumas propostas permanecem inalteradas, mas entendemos a necessidade de reformular parte delas. Sem dúvida, este ano, a que sofrerá maior modificação será a nossa FEIRA DO EMPREENDEDOR.

Nossa escola trabalha com o material do SEBRAE dando apoio às nossas aulas de Empreendedorismo desde 2011, e
estendemos para a Educação Infantil algumas das ações adaptando esse material para cada faixa etária.

Até 2017, realizávamos a FEIRA em um sábado, com a exposição dos Produtos de cada loja (cada turma em um segmento), aberto aos pais e responsáveis que adquiriam essas mercadorias. O resultado (lucro) era repartido entre os integrantes de cada empresa, salvas algumas exceções quando a própria turma decidia reverter para uma ação coletiva ou até mesmo social.

Entendemos que como o segundo semestre prevê muitos eventos aos sábados, para a grande maioria das famílias, essa FEIRA era vista como a de menor relevância na programação, isso apontado em Pesquisa.

Resolvemos então, adaptar essa atividade para que acontecesse internamente, sem causar prejuízos ao Programa.

Faremos a programação da Semana da Criança vinculada ao JEPP.

PROGRAMAÇÃO :

De 2ª à 4ª feira (08 à 10/10), nossos alunos participarão de oficinas dirigidas por cada turma. Essas atividades ocorrerão nas duas últimas aulas de cada dia. Ao final de cada OFICINA, a criança estará com um produto confeccionado por ela, que levará para casa.

Na 5ª feira – dia 11/10, faremos uma Festinha para eles. Para esse dia as crianças estão liberadas do uso do uniforme.

O LANCHE SERÁ COMUNITÁRIO: cada criança deverá encaminhar um prato de doce ou salgado – a bebida será
fornecida pelo Colégio.

Na tabela abaixo, segue o tema da Oficina e a turma que irá conduzir os trabalhos. *Cada aluno realizará a atividade no seu horário de aula habitual.

08/10 – 2ª feira 09/10 – 3ª feira 10/10 – 4ª feira
 Manhã  2º ano: Essências  E. Infantil: Temperos  5º ano: Doces
 Tarde  1º e 2º ano: Essências  E. Infantil: Temperos  3º e 4º ano: Brinquedos
Ecológicos

TAXA DE PARTICIPAÇÃO:

R$ 20,00 (VINTE REAIS). A Inscrição com a Taxa de Participação precisa ser devolvida até o dia 05/10.

A Direção