Educação Infantil Tremembé | COLÉGIO DO TREMEMBÉ PETILÂNDIA | Fundamental I | Rua Mamud Rahd, 432 – Tremembé – São Paulo

Educação Infantil

Na Escola Petilândia, o aluno da educação infantil, bem como dos demais segmentos, recebe tratamento personalizado para atendimento pleno das suas necessidades. A proposta educacional permite que o professor trabalhe o conteúdo curricular de maneira ampla, com abordagem sóciointeracionista que trata a aprendizagem como um fenômeno que se realiza na interação com o outro.

Infraestrutura: Nossa escola conta com uma área total de 1100 m², contendo muito verde em um espaço planejado para atividades lúdicas e recreativas.

* Judô;
* Balé;
* Futebol;
* Oficina Maker;
* 2 playgrounds;
Salas de aula para turmas com, no máximo 12 alunos. Cozinha seguindo padrões da Anvisa.

Período de aula manhã – das 7h30 às 12h
Período de aula tarde – das 13h às 17h30

Nesses estágios, equipes desenvolvem projetos elaborados de acordo com a faixa etária do aluno, enfatizando situações que estimulem o desenvolvimento psicomotor, a socialização e as aprendizagens pedagógicas;

Também são desenvolvidos nesses estágios, os projetos interdisciplinares; desenvolvem as atividades dos livros do SISTEMA DE ENSINO TRILHAS  Editora FTD, com interações e vivências interacionistas planejadas diariamente, como horta, oficinas de criação e culinária.

Cursos oferecidos

Inglês