Educação Infantil

Na Escola Petilândia, o aluno da educação infantil, bem como dos demais segmentos, recebe tratamento personalizado, para atendimento pleno das suas necessidades. A proposta educacional permite que o professor trabalhe o conteúdo curricular de maneira ampla, com abordagem sócio-interacionista que trata a aprendizagem como um fenômeno que se realiza na interação com o outro.

Infra-estrutura:nossa escola conta com uma área total de 1.100 m2 , contendo muito verde em um espaço planejado para atividades lúdicas e recreativas. Salas planejadas, 2 playgrounds, salão para aulas de ballet, judô, brinquedoteca, laboratório de informática. Berçário com área de estímulo, lactário e sala de banho. Salas de aula para turmas com no máximo 12 alunos. Cozinha seguindo padrões da Anvisa e câmeras de segurança em salas de aula.

Infantil 1 (baby 1, baby 2, baby3)

Período de aula manhã – das 7h30 às 12h

Período de aula tarde – das 13h às 17h30

Nestes estágiosas equipes desenvolvem Projetos elaborados de acordo com a faixa etária do aluno enfatizando situações que estimulem o desenvolvimento psicomotor, a socialização e as aprendizagens pedagógicas.

Infantil 2 ( maternal, jardim e pré)

Período de aula manhã – das 7h30 às 12h

Período de aula tarde – das 13h às 17h30

Nestes estágios as Professoras, além dos Projetos Interdisciplinares desenvolvem as atividades dos livros do SISTEMA SER de ensino, com interações e vivências interacionistas planejadas diariamente, como horta, oficinas de criação e culinária.

6h30m às 19h30m

Cursos oferecidos para as crianças

Informatica

Atividades extra-curriculares