Principais dúvidas sobre o Fundamental II

Chegou a hora de mudar de segmento. O Fundamental II traz com ele uma nova fase para os alunos, tanto na escola – com mais matérias e professores, quando na vida pessoal, com a chegada da adolescência e tantas descobertas!

Ao implantarmos o segmento, notamos que pais e alunos tem muitas dúvidas. E reunimos aqui as principais dúvidas sobre o Fundamental II para você que quer fazer parte da nossa comunidade escolar.

150901-duvidas-fund2

Veja aqui e, caso tenha outras dúvidas, fale com a gente!

1-Qual o perfil do professor do Colégio do Tremembé?

Todos os profissionais possuem nível superior, com formação em pedagogia ou outras licenciaturas, alguns com pós-graduação em psicopedagogia e outros cursando mestrado.

2-De que maneira os pais têm acesso às informações do aluno?

Os pais obtêm as informações de notas  no notas online , por meio de senha ou na reunião de pais.
Caso necessite, a coordenadora dispõem de horários semanais para atendimento individualizado.

3- Quais são as disciplinas curriculares?

Português, Técnica de Redação,Matemática, Artes, Ciências, Geografia, História, Inglês, Filosofia e Educação Física.

4- Como é o sistema de avaliação?

São quatro tipos de avaliações:
Trimestrais: que são discursivas, feitas com base em conteúdos selecionados que foram trabalhados durante o período estabelecido.
Mensais: em que os alunos são avaliados em aspectos atitudinais durante cada etapa de estudo, assim como realização de trabalhos.
Simulado: são questões de múltipla escolha baseado em todo conteúdo do trimestre.
Avaliação do sistema de ensino Ser: avaliação integrada para checagem da qualidade do sistema de ensino e aplicação do mesmo em sala de aula.
Todas essas avaliações tem como objetivo formá-los para seu bom desempenho escolar.

5-Existe orientação às famílias?

Escola de pais: acontecem em grupos para discutir temas voltados ao desenvolvimento infantil e depoimentos de pais sobre ações que fortalecerão a autonomia, a confiança na relação familiar e o desenvolvimento da criança.
Atendimento individual: pode ser marcado pela escola ou pelos pais, de acordo com a necessidade do professor/gerência/pais, para orientação, dúvidas e sugestões nos processos da escola.
Reuniões pedagógicas: têm o objetivo de apresentar o processo pedagógico de cada nível e as metas que deseja alcançar. Nessas reuniões, os pais são informados sobre os trabalhos desenvolvidos e o grau de envolvimento do grupo.

Caso sua dúvida não esteja aqui, não deixe de perguntar!

Faça contato e fale com a gente!