Principais dúvidas sobre o Ensino Fundamental

Seu filho saiu da Educação Infantil e foi para o Fundamental. Você, mãe, pai ou responsável, está com dúvidas sobre a nova rotina, novas atividades e tudo o que envolve esse passo inevitável: seu filho está crescendo e as responsabilidades dele também.
Ao implantarmos o segmento, notamos que pais e alunos tem muitas dúvidas. E reunimos aqui as principais dúvidas sobre o Ensino Fundamental para você que quer fazer parte da nossa comunidade escolar.

150901-duvidas-fund1

Veja aqui e, caso tenha outras dúvidas, fale com a gente!

1 – Qual é o procedimento da escola no que diz respeito à disciplina?

O procedimento padrão é deixar as regras claras, inclusive fazendo combinados com os próprios alunos, deixando com que eles opinem sobre o que é mais importante. Em caso de infração das normas, esgotamos todas as estratégias possíveis que levem o aluno a refletir sobre seu comportamento. Caso não dê resultado, em última instância, agendamos um horário com os responsáveis, buscando auxílio para a resolução.

2 – Qual a postura da instituição em relação ao aluno que sofre Bullying?

Primeiramente, observamos e analisamos o caso. Chamamos os envolvidos para esclarecer a situação, pontuando que a atitude não traz benefícios para nenhum dos lados, muito pelo contrário.

Informamos os responsáveis para que se inteirem do assunto, agendando um horário para explanação do ocorrido. Em alguns casos é necessário trazer um profissional habilitado para uma palestra esclarecedora.

3 – Como e por quem é feito o cardápio das refeições oferecidas pela escola?

Nosso cardápio é desenvolvido pela nutricionista, Dra. Juliana A. R. C. Spinola (CRN 35125), que realiza visitas periódicas, balanceando as refeições de acordo com a faixa etária, de forma nutritiva e saudável e revendo o cardápio quando necessário.

Atuamos com produtos de excelente qualidade e também contamos com a sazonalidade dos alimentos para oferecer comida fresca e saborosa.

4 – Quais as medidas tomadas com o aluno que se atrasa?

Temos regras claras em nosso regimento escolar e uma delas é a tolerância de 10′ para a entrada na 1ª aula. O aluno que chegar após esse período só poderá entrar na 2ª aula, ficando com falta, salvo apresentação de atestado médico.

5 – Qual o motivo do agendamento de horário para conversa com professores/coordenadores, se os mesmos têm um período longo de trabalho?

É necessário o agendamento pois o professor regular leciona durante todo o período e o professor aulista (de matérias específicas), só está presente no horário das suas aulas.

A coordenação tem outras atribuições na escola, não estando disponível a qualquer momento. Por esses motivos, havendo necessidade, os professores enviam (via agenda), os horários de suas janelas para que os alunos não sejam prejudicados e para que os pais se adequem no melhor momento do dia.

Caso sua dúvida não esteja aqui, não deixe de perguntar!

Faça contato e fale com a gente!