Principais dúvidas sobre a Educação Infantil

Sempre que os pais chegam até nossa escola, para conhecer e matricular seu filho, trazem com eles uma série de dúvidas sobre a Educação Infantil.

150901-duvidas-infantil

Nesses mais de 25 anos de atuação, a Petilândia – tradicional escola de educação infantil da Zona Norte de São Paulo e muito reconhecida no bairro do Tremembé, conseguiu reunir quais são as principais dúvidas sobre a Educação Infantil.

Veja aqui e, caso tenha outras dúvidas, fale com a gente!

1. Como é a rotina escolar (berçário e outros estágios)?

Seguimos no berçário uma rotina baseada nos cuidados permanentes de alimentação e higiene. Já nos estágios avançados a rotina acontece a partir de um planejamento pedagógico elaborado por cada Professora e baseado no desenvolvimento etário da criança. Neste planejamento, além das atividades específicas para o desenvolvimento infantil são introduzidas outras ações, como hora do brincar, higiene, lanche, música, oficinas, interações, etc.

1. Quem faz o cardápio da escola?

O cardápio é elaborado por uma nutricionista, Dra. Juliana A. R. C. Spinola (CRN 35125), que trabalha cada estágio especificamente, inclusive as intolerância e resistências alimentares.

Nossa cozinheira está habilitada e treinada para produzir os alimentos conforme as boas práticas da Vigilância Sanitária.

1. Qual a formação das educadoras?

Todas as nossas profissionais possuem formação em pedagogia, com diversas capacitações específicas de qualificação e cursos de extensão na área.

Possuímos parceria com a NEP onde todos os profissionais da escola passam por treinamentos constantes.

1. Qual o horário de funcionamento e o período do ano que a Escola fecha?

O horário de funcionamento da Escola é das 6h30 às 19h30 com 30 minutos de tolerância. Trabalhamos durante todo o ano letivo, inclusive nas férias, com projeto específico para os alunos de período integral sem custo adicional. A Escola entra em recesso no mês de dezembro (15 dias).

1. Como é o procedimento para a entrega do aluno?

Além dos pais, o aluno só é entregue às pessoas autorizadas pelos responsáveis na agenda escolar. Em casos especiais, os responsáveis comunicam com antecedência a Direção, identificando através de documento as pessoas autorizada a retirar o aluno.

Quando este procedimento não é atendido a Direção não autoriza a saída do aluno enquanto não consegue a comunicação com os responsáveis (via fone).

Caso sua dúvida não esteja aqui, não deixe de perguntar!

Faça contato e fale com a gente!